sexta-feira, 19 de maio de 2017

Jogo 12, BOTAFOGO x PONTE PRETA (Domingo)

Estatísticas 51% - 26% - 23%

O "Bota" chega nesta 2ª rodada depois de uma derrota na sua estreia, para o Grêmio, por 2x0. Nos últimos 10 jogos em casa o Botafogo registra 7 vitórias e 3 derrotas. O Botafogo tomou  gols em 9 dos últimos 10 jogos que disputou. E marcou em 7 dos últimos 10 jogos.

A defesa tem deixado a desejar, portanto. Porém o ataque não está mal.

A temporada do Botafogo é boa. Não chegou na final do Carioca, mas na quinta-feira conseguiu classificação para a próxima fase da Taça Libertadores da América.

Para a partida contra a Ponte Preta, o treinador Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Emerson Silva, com o lateral Luis Ricardo e com o meia Montillo, todos por conta de lesão.

Já a Ponte, foi a vice-campeã do Campeonato Paulista, eliminando Santos e Palmeiras e estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória em seu estádio ao golear o Sport Recife por 4x0.

Nos últimos 10 jogos como visitante o ganhou 4, empatou 4 e perdeu 2. Tem um desempenho melhor como mandante. Mas não é de todo mal seu retrospecto fora de casa.

Para o confronto frente ao Botafogo, o treinador Gilson Kleina não poderá contar com zaguero Yago e com o meia Renato Cajá. Clayson, negociado, não atuará mais pela Ponte.

Botafogo leva leve favoritismo, apenas por jogar em casa.


Palpite Certeiro: BOTAFOGO.

Nenhum comentário: